Ciência da Computação (Aplicada)



Ciência da Computação Aplicada é campo de estudo da computação que busca soluções para problemas no mundo real, usando conceitos da Computação Teórica e de outras áreas do conhecimento para desenvolver novas tecnologias e criar conhecimento.

Aprendizado de Máquina e Redes Neurais

Em 1959, Arthur Samuel definiu aprendizado de máquina como o "campo de estudo que dá aos computadores a habilidade de aprender sem serem explicitamente programados", ou seja, o estudo de algoritmos que podem aprender com seus erros e fazer previsões ou decisões baseadas nos dados. Diferentemente dos chamados Sistemas Especialistas, máquina cujas decisões já vem previamente programado, permanecendo de maneira estática. Redes Neurais são modelos Computacionais baseado nos neurônios que são capazes de realizar a aprendizagem de máquina e o reconhecimento de padrões. Exemplos de aplicações de Redes Neurais são algoritmos de reconhecimento de dados.

Internet das Coisas

“Internet das Coisas” é um conceito que se refere à interconexão digital de objetivos do cotidiano com a internet. Uma rede de objetivo capazes de coletar dados. Um exemplo de  aplicação de Internet das Coisas é o uso de um smartwatch durante a corrida: uma pulseira faz a leitura dos batimentos cardíacos, estimando o consumo de calorias e, com o uso de gps calcula a distância percorrida.

Ciência Computacional

Éo uso de métodos computacionais nas outras áreas do conhecimento: Análise Numérica, Bioinformática, Física Computacional.

FONTES:

- https://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o#Ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o_aplicada

Comentários