Os desafios dos carros elétricos


Quase todos os fabricantes de carros como BMW , Ford , General Motors , Jaguar e Toyota  anunciaram planos para construir mais veículos elétricos e eliminar carros com motores de combustão interna. A partir do início de 2018, as montadoras na Alemanha investiram. Panorama de Veículos Elétricos 2019 da BloombergNEF prevê que os  veículos elétricos representarão 57% das vendas de carros de passageiros em todo o mundo até 2040.
A construção dos veículos elétricos complexos do amanhã, muitos com recursos de autogestão, exigirá engenheiros com habilidades sofisticadas. Um relatório do Boston Consulting Group e do Michigan Mobility Institute estima que as indústrias de VE e de carros autônomos poderiam criar até 115 mil empregos nos EUA na próxima década, incluindo 30 mil para graduados com graduação em informática e 15 mil para aqueles com treinamento tradicional em engenharia.
Encontrar essas pessoas não será fácil, de acordo com o relatório. As montadoras e seus fornecedores já estão enfrentando uma escassez significativa de talentos porque estão competindo com empresas de tecnologia.
REFERÊNCIAS:

Comentários

  1. A temática de Carros Elétricos é bem interessante mas eu acho ainda bem longe aqui do Brasil por causa do preço que teria aqui e fora que as montadoras não iriam querer investir aqui por uma série de impedimentos. PS: Post desformatado, texto está com cores diferentes e com um traço branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário